Entrega rápida e discreta ⏐ Portes grátis acima de 70 EUR
Entrega rápida e discreta ⏐ Portes grátis acima de 70 EUR
naravna-plodnost-2naravna-plodnost-3



Estudos


Confie nos ingredientes, pois tanto a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) como numerosos estudos provaram ter um efeito sobre a fertilidade, o sistema reprodutivo e a saúde do esperma. O FertilUp contém os ingredientes apropriados em quantidades cuidadosamente calculadas.
Transparente e sem enganos.





Estudos relativos ao efeito do zinco e do selénio na fertilidade feminina e masculina.



O papel do zinco na fertilidade e reprodução masculinas também foi confirmado pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos. Foi relatado que os grupos de homens férteis apresentaram níveis mais elevados de zinco em comparação com os homens inférteis. Diversos estudos demonstraram que os níveis de zinco e a qualidade do esperma estão fortemente associados1. Os baixos níveis ou a deficiência de zinco podem influenciar negativamente a fertilidade masculina, uma vez que afectam os níveis de testosterona e a qualidade do esperma 2,3,4

Efectuou-se uma meta-análise de 17 estudos para investigar a relação entre o zinco no plasma seminal e a fertilidade masculina. Os resultados revelaram que a suplementação com zinco na dieta teve um efeito importante no volume dos espermatozóides, nos espermatozóides e na morfologia dos espermatozóides 1,4.  

Muitos estudos salientam também a importância do zinco nas mulheres36 para uma fertilidade normal e resultados de gravidez saudáveis.

De acordo com um estudo que envolveu mais de 600 homens, o selénio combinado com a suplementação de vitamina E melhorou significativamente vários parâmetros do esperma. 52,6% dos participantes demonstraram uma melhoria da motilidade espermática, da morfologia ou de ambas, e 10,8% conseguiram uma gravidez espontânea5. Muitos outros estudos mostraram resultados semelhantes e sustentam a utilização do selénio para melhorar a fertilidade6,7

O uso de selénio nas mulheres contribui para uma gravidez saudável ao longo do tempo, juntamente com o desenvolvimento dos sistemas nervoso e imunitário do feto em crescimento8,37.





A autoridade europeia para a segurança alimentar também confirmou o papel do zinco1,2  e selénio3,4 na fertilidade e na reprodução masculinas. Ambos são também ingredientes essenciais do suplemento nutricional FertilUp para homens.





Os especialistas em fertilidade comprovaram que a vitamina B12 desempenha um papel importante no desenvolvimento dos espermatozóides. Um estudo concluiu que um suplemento de vitamina B12 pode melhorar a vitalidade, a motilidade e a integridade do ADN dos espermatozóides 9.


A vitamina B é também muito importante para a fertilidade feminina. O estudo revelou que as mulheres com uma concentração mais elevada de vitaminas B (incluindo ácido fólico) no sangue também têm menos problemas em engravidar10,39.









Um estudo de 2019 que envolveu 65 homens, ao investigar os níveis de CoQ10, demonstrou que a suplementação com CoQ10 melhora a quantidade e a motilidade dos espermatozóides11 . Diversos estudos confirmaram igualmente o impacto da CoQ10 na concentração e na morfologia dos espermatozóides12

Um estudo efectuado em 2018 revelou que as mulheres que tomaram 600 mg de CoQ10 durante 3 meses tiveram uma maior probabilidade de conceção (67% em comparação com 45%) e uma taxa de nascimentos vivos de 29% em comparação com 16% 13. Também o estudo sobre a saúde reprodutiva da mulher mostrou que a suplementação com coenzima Q10 pode melhorar a quantidade e a qualidade dos óvulos nas mulheres idosas14.






Diversos estudos38 provaram que a nossa maneira de viver (como comemos e como vivemos) afecta a saúde de todo o organismo e também a nossa fertilidade. Escolha o suplemento nutricional FertilUp. Possui todos os ingredientes essenciais em apenas 2 cápsulas por dia.





Descubra o efeito da vitamina D3 na fertilidade.


A Vitamin D é considerada a vitamina do sol, porém cerca de 40% da população mundial tem níveis demasiado baixos de vitamina D. O défice pode ter um impacto negativo na fertilidade das mulheres e na taxa de gravidez15. De acordo com um estudo que analisou 188 mulheres, a taxa de gravidez foi 4 vezes maior nas mulheres que tinham níveis adequados de vitamina D em comparação com as que tinham níveis mais baixos16,17

Em homens, os níveis baixos de vitamina D estão associados a uma qualidade inferior do esperma (redução da contagem de espermatozóides e da motilidade) 18, 19, 20. Em 2018, um estudo revelou que os casais em que os homens receberam vitamina D tiveram quase o dobro da taxa de sucesso na gravidez: 35,6% em comparação com 18,3% 20.






As evidências recolhidas em estudos realizados na última década recomendam a utilização de ácidos gordos ómega 3, zinco e vitaminas B, D3 e C para aumentar a fertilidade e uma gravidez saudável.






Os estudos revelam o impacto dos ácidos gordos ómega 3 na saúde geral e na fertilidade.


Nas mulheres que consumiam com regularidade ácidos gordos de ómega 3, constatou-se que níveis mais elevados estavam associados a um envelhecimento mais lento dos ovários, a uma melhor qualidade dos óvulos e a uma melhor fertilidade21. Uma pesquisa realizada em 2018 corroborou ainda mais esta ideia, ao mostrar que a probabilidade de uma gravidez clínica aumentava em 8% por cada aumento de 1% nos níveis de ómega 3 no sangue22.


Um estudo que analisou a relação entre a concentração de ómega 3 no sangue e os principais parâmetros do esperma demonstrou que níveis mais elevados de ómega 3 estão associados a uma maior contagem de espermatozóides e a uma melhor motilidade e morfologia 23. Diversos outros estudos provaram também que os ácidos gordos ómega 3 influenciam a fertilidade masculina e o esperma 24,25.







As vitaminas E e C, o folato e a L-carnitina são também parte integrante do suplemento nutricional FertilUp por uma razão.



A vitamina E é um antioxidante poderoso que muitos estudos associaram a uma melhor fertilidade feminina e a uma gravidez saudável31. No que respeita à fertilidade masculina, estudos recentes demonstraram que o consumo de vitamina E afecta a motilidade dos espermatozóides e melhora a qualidade do sémen30.

O folato é conhecido por contribuir para a saúde materna e o desenvolvimento fetal durante a gravidez. Foram efectuados estudos que demonstraram que o folato pode melhorar o desenvolvimento dos óvulos e a qualidade do embrião26.

A vitamina C é um poderoso antioxidante e estudos mostram que consumir vitamina C pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue em até 30% e também tem ação anti-inflamatória 28,29. Em um estudo em que os homens ingeriram 2.000 mg de vitamina C por dia durante dois meses, foi observado um aumento na contagem e na motilidade dos espermatozóides e, após dois meses de suplementação com vitamina C, a contagem de espermatozóides mais do que duplicou. Segundo o mesmo estudo, a percentagem de espermatozóides móveis quase duplicou, passando de 31,2% de motilidade para 60,1%. Também foram detectadas melhorias notáveis na forma/morfologia27.

No caso da fertilidade feminina, foi demonstrado que a adição de antioxidantes (vitaminas C e E) à dieta é muito eficaz no combate ao desgaste oxidativo, o qual pode danificar os óvulos, estimulando assim as funções reprodutivas femininas.

A L-carnitina está presente em concentrações elevadas no trato reprodutor masculino e desempenha um papel importante na maturação e na motilidade dos espermatozóides. Os estudos demonstraram que a L-carnitina pode ajudar a melhorar a motilidade dos espermatozóides e outros aspectos da saúde reprodutiva masculina 32, 33, 34.

*****


A alimentação e o modo de vida afectam a saúde de todo o organismo, o sistema reprodutor e a fertilidade.






Mostrar fontes


1. Jiang Zhao, Xingyou Dong, Xiaoyan Hu, Zhou Long,Liang Wang, Qian Liu, Bishao Sun, Qingqing Wang, Qingjian Wu and Longkun Lia: Zinc levels in seminal plasma and their correlation with male infertility: A systematic review and meta-analysis. Sci Rep. 2016; 6: 22386.

2. Urszula Marzec-Wróblewska, Piotr Kamiński, Paweł Lakota, Marek Szymański, Karolina Wasilow, Grzegorz Ludwikowski, Magdalena Kuligowska-Prusińska, Grażyna Odrowąż Sypniewska, Tomasz Stuczyński, Jacek Michałkiewicz: Zinc and iron concentration and SOD activity in human semen and seminal plasma, Biol Trace Elem Res. 2011 Oct;143(1):167-77.

3. Abasalt Hosseinzadeh Colagar, Eisa Tahmasbpour Marzony, Mohammad Javad Chaichi: Zinc levels in seminal plasma are associated with sperm quality in fertile and infertile men, Nutr Res. 2009 Feb;29(2):82-8.

4. Enrique F. Schisterman, PhD1; Lindsey A. Sjaarda, PhD1; Traci Clemons, PhD2; et al Douglas T. Carrell, PhD3; Neil J. Perkins, PhD1; Erica Johnstone, MD4; Denise Lamb, BSN4; Kayla Chaney, BA2; Bradley J. Van Voorhis, MD5; Ginny Ryan, MD5; Karen Summers, MPH5; Jim Hotaling, MD6; Jared Robins, MD7; James L. Mills, MD1; Pauline Mendola, PhD1; Zhen Chen, PhD8; Elizabeth A. DeVilbiss, PhD1; C. Matthew Peterson, MD4; Sunni L. Mumford, PhD1: Effect of Folic Acid and Zinc Supplementation in Men on Semen Quality and Live Birth Among Couples Undergoing Infertility Treatment. JAMA. 2020;323(1):35-48.

5. Joanna Pieczyńska Halina Grajeta : The role of selenium in human conception and pregnancy, J Trace Elem Med Biol; . 2015 Jan;29:31-8.

6. Mohammad K Moslemi, Samaneh Tavanbakhsh: Selenium–vitamin E supplementation in infertile men: effects on semen parameters and pregnancy rate; Int J Gen Med. 2011; 4: 99–104.

7. L Keskes-Ammar 1 , N Feki-Chakroun, T Rebai, Z Sahnoun, H Ghozzi, S Hammami, K Zghal, H Fki, J Damak, A Bahloul : Sperm oxidative stress and the effect of an oral vitamin E and selenium supplement on semen quality in infertile men, Arch Androl; . 2003 Mar Apr;49(2):83-94

8. Joanna Pieczyńska, Halina Grajeta: The role of selenium in human conception and pregnancy, J Trace Elem Med Biol. 2015 Jan; 29:31-8

9. C Abad 1 , M J Amengual, J Gosálvez, K Coward, N Hannaoui, J Benet, A García-Peiró, J Prats: Effects of oral antioxidant treatment upon the dynamics of human sperm DNA fragmentation and subpopulations of sperm with highly degraded DNA . 2013 Jun;45(3):211-6. doi: 10.1111/and.12003.

10. Audrey J Gaskins, Yu-Han Chiu, Paige L Williams, Jennifer B Ford, Thomas L Toth, Russ Hauser, Jorge E Chavarro: Association between serum folate and vitamin B-12 and outcomes of assisted reproductive technologies. Am J Clin Nutr. 2015 Oct; 102(4): 943–950.

11. Ahmed T Alahmar: The impact of two doses of coenzyme Q10 on semen parameters and antioxidant status in men with idiopathic oligoasthenoteratozoospermia. Clin Exp Reprod Med. 2019 Sep; 46(3): 112–118.

12. Giancarlo Balercia 1 , Fabrizio Mosca, Franco Mantero, Marco Boscaro, Antonio Mancini, Giuseppe Ricciardo-Lamonica, GianPaolo Littarru: Coenzyme Q(10) supplementation in infertile men with idiopathic asthenozoospermia: an open, uncontrolled pilot study. Fertil Steril. 2004 Jan;81(1):93-8.

13. Assaf Ben-Meir, Eliezer Burstein, Aluet Borrego-Alvarez, Jasmine Chong, Ellen Wong,Tetyana Yavorska, Taline Naranian, Maggie Chi, Ying Wang, Yaakov Bentov, Jennifer Alexis, James Meriano, Hoon-Ki Sung, David L Gasser, Kelle H Moley, Siegfried Hekimi, Robert F Casper and Andrea Jurisicova: Coenzyme Q10 restores oocyte mitochondrial function and fertility during reproductive aging, Aging Cell. 2015 Oct; 14(5): 887–895.

14. Yangying Xu,Victoria Nisenblat,Cuiling Lu,Rong Li, Jie Qiao,Xiumei Zhen, and Shuyu Wang: Pretreatment with coenzyme Q10 improves ovarian response and embryo quality in low-prognosis young women with decreased ovarian reserve: a randomized controlled trial. Reprod Biol Endocrinol. 2018; 16: 29.

15. Elisabeth Lerchbaum , Barbara Obermayer-Pietsch: Vitamin D and fertility: a systematic review, Eur J Endocrinol. 2012 May;166(5):765-78.

16. Giovanna Muscogiuri , Barbara Altieri , Cristina de Angelis, Stefano Palomba, Rosario Pivonello, Annamaria Colao , Francesco Orio: Shedding new light on female fertility: The role of vitamin D, Endocr Metab Disord.2017 Sep;18(3):273-28

17. B Rudick 1 , S Ingles, K Chung, F Stanczyk, R Paulson, K Bendikson: Characterizing the influence of vitamin D levels on IVF outcomes, Hum Reprod. 2012 Nov;27(11):3321-7.

18. Martin Blomberg Jensen 1 , Poul J Bjerrum, Torben E Jessen, John E Nielsen, Ulla N Joensen, Inge A Olesen, Jørgen H Petersen, Anders Juul, Steen Dissing, Niels Jørgensen: Vitamin D is positively associated with sperm motility and increases intracellular calcium in human spermatozoa, Hum Reprod. 2011 Jun;26(6):1307-17.

19. Christian Trummer , Stefan Pilz , Verena Schwetz, Barbara Obermayer-Pietsch, Elisabeth Lerchbaum: Vitamin D, PCOS and androgens in men: a systematic review, Endocr Connect.2018 Mar;7(3):R95R113

20. Martin Blomberg Jensen, Jacob Gerner Lawaetz, Jørgen Holm Petersen, Anders Juul, Niels Jørgensen: Effects of Vitamin D Supplementation on Semen Quality, Reproductive Hormones, and Live Birth Rate: A Randomized Clinical Trial, The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, Volume 103, Issue 3, March 2018, Pages 870–881, https://doi.org/10.1210/jc.2017-01656

21. Deepika Nehra, Hau D Le, Erica M Fallon, Sarah J Carlson, Dori Woods, Yvonne A White, Amy H Pan, Lankai Guo, Scott J Rodig, Jonathan L Tilly, Bo R Rueda, Mark Puder: Prolonging the female reproductive lifespan and improving egg quality with dietary omega-3 fatty acids, Aging Cell. 2012 Dec;11(6):1046-54.

22. Y-H Chiu, A E Karmon, A J Gaskins , M Arvizu , P L Williams, I Souter, B R Rueda, R Hauser, J E Chavarro; EARTH Study Team: Serum omega-3 fatty acids and treatment outcomes among women undergoing assisted reproduction, Hum Reprod. 2018 Jan 1;33(1):156-165.

23. Mohammad Reza, Safarinejad Seyyed, Yousof Hosseini, FaridDadkhah, Majid AliAsgari: Relationship of omega-3 and omega-6 fatty acids with semen characteristics, and anti-oxidant status of seminal plasma: A comparison between fertile and infertile men, Urology and Nephrology Research Center, Department of Urology, Shahid Modarress Hospital, Shahid Beheshti University (MC), Tehran, Iran

24. M. L. Falsig, C. S. Gleerup, U. B. Knudsen: The influence of omega-3 fatty acids on semen quality markers: a systematic PRISMA review. First published: 22 May 2019

25. Mohammad Reza Safarinejad and Shiva Safarinejad: The roles of omega-3 and omega-6 fatty acids in idiopathic male infertility, Asian J Androl. 2012 Jul; 14(4): 514–515.

26. Jolanda C Boxmeer 1 , Nick S Macklon, Jan Lindemans, Nicole G M Beckers, Marinus J C Eijkemans, Joop S E Laven, Eric A P Steegers, Régine P M Steegers-Theunissen: IVF outcomes are associated with biomarkers of the homocysteine pathway in monofollicular fluid, Hum Reprod. 2009 May;24(5):1059- 66.

27. Mohammed Akmal, J Q Qadri, Noori S Al-Waili, Shahiya Thangal, Afrozul Haq, Khelod Y Saloom: Improvement in human semen quality after oral supplementation of vitamin C, J Med Food. 2006 Fall;9(3):440-2

28. Sedigheh Ahmadi, M.Sc., Reihane Bashiri, M.Sc.,Akram Ghadiri-Anari, M.D. and Azadeh Nadjarzadeh, Ph.D.: Antioxidant supplements and semen parameters: An evidence based review; Int J Reprod Biomed. 2016 Dec; 14(12): 729–736

29. Ljiljana M. Popovic ,Nebojsa R. Mitic,Dijana Miric,Boban Bisevac,Mirjana Miric, Brankica Popovic: Influence of Vitamin C Supplementation on Oxidative Stress and Neutrophil Inflammatory Response in Acute and Regular Exercise, Volume 2015

30. E Kessopoulou 1 , H J Powers, K K Sharma, M J Pearson, J M Russell, I D Cooke, C L Barratt: A double- blind randomized placebo cross-over controlled trial using the antioxidant vitamin E to treat reactive oxygen species associated male infertility, Clinical Trial Fertil Steril. 1995 Oct;64(4):825-31.

31. Siti Syairah Mohd Mutalip, Sharaniza Ab-Rahim and Mohd Hamim Rajikin; Vitamin E as an Antioxidant in Female Reproductive Health, Antioxidants (Basel). 2018 Feb; 7(2): 22.

32. Elham Aliabadi, Ph.D., Malek Soleimani Mehranjani, Ph.D., Zahra Borzoei, M.Sc., Tahereh Talaei- Khozani, Ph.D., Hossein Mirkhani, Ph.D., and Hamed Tabesh, Ph.D.; Effects of L-carnitine and L-acetyl- carnitine on testicular sperm motility and chromatin quality. Iran J Reprod Med. 2012 Mar; 10(2): 77–82.

33. Dikmen Dokmeci: Oxidative stress, male infertility and the role of carnitines. Folia Med (Plovdiv). 2005;47(1):26-30.

34. Andrea Lenzi, Paolo Sgrò, Pietro Salacone, Donatella Paoli, Barbara Gilio, Francesco Lombardo, Maria Santulli, Ashok Agarwal, Loredana Gandini: A placebo-controlled double-blind randomized trial of the use of combined l-carnitine and l-acetyl-carnitine treatment in men with asthenozoospermia. Fertil Steril. 2004 Jun;81(6):1578-84.

35. Joanna Wojsiat , Jerzy Korczyński , Marta Borowiecka , Halina Małgorzata Żbikowska: The role of oxidative stress in female infertility and in vitro fertilization; Postepy Hig Med Dosw (Online). 2017 May 9;71(0):359-366.

36. Tyler Bruce Garner, James Malcolm Hester, Allison Carothers ,Francisco J Diaz :Role of zinc in female reproduction, Biol Reprod. 2021 May 7;104(5):976-994

37. Luiz Gustavo Lima , André Amaro Mamédio Dos Santos,Tiago Daniel Gueiber Ricardo, Zanetti Gomes, Camila Marinelli Martins , Andrielle Cristina Chaikoski: Relation between Selenium and Female Fertility: A Systematic Review, Rev Bras Ginecol Obstet. 2022 Jul;44(7):701-709.

38. Kinga Skoracka, Alicja Ewa Ratajczak, Anna Maria Rychter, Agnieszka Dobrowolska, Iwona Krela-Ka≈∫mierczak: Female Fertility and the Nutritional Approach: The Most Essential Aspects; Adv Nutr ; 2021 Dec 1;12(6):2372-2386

39. Jorge E. Chavarro, MD, ScD,a Janet W. Rich-Edwards, ScD, MPH,b,c,d Bernard A. Rosner, PhD,d,e and Walter C. Willett, MD, DrPHa,c,d : Use of multivitamins, intake of B vitamins and risk of ovulatory infertility; Author manuscript; available in PMC 2008 Sep 1.Published in final edited form as: Fertil Steril. 2008 Mar; 89(3): 668–676.




Contactar a nossa equipa Arrow down


Enviar
Produção: MMvisual
Payments Secure
InfinivitFertilupFemisolHemosens
Zapri Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso. (Mais)